Convite – Grupo de discussão da Rede BVS

Hola a todos, compartiendo la creación de una nueva lista de discusión con el foco en las metodologías BVS, incluyendo soporte metodológico, cuestiones a cerca de la utilización de los aplicativos, flujo de trabajo, criterios, gestión de la red entre otros.  El publico target son los bibliotecarios y los otros profesionales que participan de la red BVS.  Miren el mensaje abajo:

Participen!!!

Saludos,  

Marcos Luis Mori
RST/MTI
BIREME/OPS/OMS


 

Assunto: [bvstech] [BVS-ccBR] Convite – Grupo de discussão da Rede BVS

Prezados participantes da rede LILACS,

Com o objetivo de melhorar a comunicação entre os participantes da rede BVS, criamos um grupo de discussão para Cooperantes da BVS e convidamos todos a se inscreverem.

O espaço foi criado no Google Grupos, uma ferramenta bastante utilizada atualmente para este fim, e está disponível em: https://groups.google.com/forum/#!forum/red-bvs

Os temas para discussão são as metodologias da BVS, incluindo suporte metodológico, questões sobre utilização dos aplicativos, fluxos de trabalho, critérios, gestão da rede, entre outros. O público alvo são bibliotecários e demais profissionais que participam da rede BVS.

A ideia da lista é descentralizar e fortalecer a comunicação na rede, sendo assim, encorajamos a todos participarem das discussões criando e respondendo aos assuntos abordados.

Além do Grupo Cooperantes BVS, divulgamos também outros canais de comunicação da rede BVS:
– Canal da Rede BVS no Youtube: http://www.youtube.com/channel/UCbFox-neV7EwiFWFZViI2TQ
– Twitter @red_bvs: https://twitter.com/red_bvs
– Twitter @redelilacs: https://twitter.com/redelilacs

Para questões relacionadas às tecnologias dos produtos e serviços da BVS, inscreva-se na lista do RedDes [http://listas.bireme.br/mailman/listinfo/Reddes.bvs-tech]. Mais informações sobre a Comunidade do RedDes no portal [http://reddes.bvsalud.org/].

Sobre utilização do Grupo:

  • As discussões são abertas; não é necessário fazer inscrição para ler as mensagens.
  • É necessário inscrever-se para criar novos tópicos e publicar respostas.
  • Para fazer inscrição: Acessar a página do grupo [https://groups.google.com/d/forum/red-bvs], fazer login com conta do google (caso não tenha, será necessário criar) e clicar em “Entrar no grupo para postar”.
  • Para criar novos tópicos: primeiro pesquise se já existe um tópico tratando do assunto que deseja criar. Se não tiver, clique em “Novo tópico”, insira um assunto claro e objetivo, selecione o tipo de postagem (discussão ou pergunta) e escreva sua mensagem e clique em “postar”.
  • As mensagens podem ser publicadas em espanhol, português ou inglês para atender toda a rede.

Sejam bem-vindos!

Sarah Oliveira
LILACS | http://lilacs.bvsalud.org/
BIREME/OPS/OMS 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *